solidariedade

Marcas que mudaram para auxiliar pessoas em meio à pandemia

Camila Cunha

Corrente de solidariedade 

Nesse período, o mundo todo mudou e muitas marcas e estabelecimentos foram se moldando, adequando-se aos novos tempos. Além disso, muitas empresas focaram seus trabalhos e recursos em ajudar, como uma grande rede de apoio no controle do avanço do vírus. Marcas de maquiagem passaram a produzir álcool em gel, lojas de roupas confeccionam jalecos e máscaras... Separei alguns exemplos de empresas que implementaram ações de solidariedade.

Leia todas as notícias sobre o coronavírus

- Nívea: a marca vai doar milhares do seu icônico hidratante da "latinha azul" para ajudar na hidratação da pele, além de mais de 200 mil sabonetes. Nívea também passou a produzir álcool em gel, totalizando 110 toneladas que serão doadas.

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

- Mary Kay: o Instituto também passou a fabricar e doar álcool em gel para hospitais, a marca anunciou a doação em dinheiro para o Governo do Estado de São Paulo, para ajudar na compra de dois respiradores.

- Riachuelo: produziu mais de 10 mil aventais hospitalares para doação, e vai entregar 10 mil máscaras, 10 mil toucas, e 10 mil jalecos para as redes públicas de saúde.

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

- L´Oreal Brasil: está produzindo 170 toneladas de álcool em gel para doar para hospitais e comunidades do Rio de janeiro e São Paulo. Além disso, a marca criou uma ação para ajudar os salões de beleza.

- Arezzo: se mobilizou para confeccionar 25 mil máscaras que serão distribuídas pelas Secretarias de Saúde em Campo Bom, Novo Hamburgo, e pela Secretária do Estado do RS.

- Colcci: a marca em parceria com a Secretária de Saúde de Itajaí, Santa Catarina, confeccionou 100 mil máscaras que serão doadas em comunidades carentes de diferentes cidades.

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

- O Boticário: doou 1,7 toneladas de álcool em gel para a Secretária Municipal de Saúde de Curitiba.

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

- Hering: está produzindo uniformes que serão doados a instituições de saúde de Santa Catarina, Goiás, e Rio Grande do Norte. Além disso, a empresa lançou uma coleção de #CamisetasComAmor que terá 100% dos lucros de vendas revertidos para a compra de respiradores.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Aumente sua imunidade com alimentos Anterior

Aumente sua imunidade com alimentos

9 perfis para você seguir no Instagram Próximo

9 perfis para você seguir no Instagram

Camila Cunha